Monday, October 31, 2005

Vai começar mais uma época natalícia... HELP!

Se não me engano... é já a partir de amanhã que começam a rechear as ruas de lisboa com as decorações de Natal. Pessoas passeiam na baixa de propósito para ver este fenómeno. Perguntam se já estão as "luzes" e vão em debandada... pela Av. da Liberdade, Rossio, Rua Augusta, Praça do Comércio... quase como uma peregrinação. Tenho de admitir que detesto o Natal... supostamente época para estar com a família ser mais simpático, generoso, e no entanto se formos a uma loja, ou a um centro comercial mais parecem animais a empurrar e a lutar para se embrulhar o presente, para conseguir o melhor preço, que é feito do espírito natalício enquanto se está numa fila para embrulhar 3 pares de meias ????? O que me faz pensar... que além das decorações serem más, as prendas são ainda piores, o típico pijama, meias, cuecas, e mesmo assim um familiar meu o ano passado conseguiu superar tudo isso oferecendo-me uma caixa de 6 lápis de cor. Deu para rir e reciclar a prenda para a minha prima que ainda tem idade para brincar com essas coisas, se ainda tivesse vindo um livro para colorir... mas sem isso, não valia mesmo a pena.

E a programação na televisão??? lá vamos nós no dia 24 e 25 de Dezembro ver o Sozinho em casa pela milésima vez... ou quem sabe os gremlins.. isso sim seria uma novidade, NOT!

O que ainda safa o Natal são os doces que o acompanham, quem consegue resistir a um sonho ou a uma rabanada? Bolo rei já não digo, mas quase tudo o resto compensa.


7 comments:

Anonymous said...

ate pareces k n gostas do natal... o espirito natalicio e mt giro... ve se decoraçoes kridas e o pessoal parece k anda com outro animo, apesar do frio!!

el_olive said...

confesso que sou uma pseudo anti-natalicia, tenho sempre a leve esperança que um ano, ele me vai surpreender e correr pelo melhor.
sim, já sei... já ganhava juizo lol
tvz pro ano eheheh

Esmifra said...

natal... essa epoca do ano que nao tem sentido absolutamente nenhum. Soa um bocado a uma epoca inventada para as pessoas se poderem redimir da merda que andaram a fazer durante todo o ano.mas mesmo assim o pessoal nao aproveita.

O natal e lindo... nao sei é onde, e em que.

bone daddy said...

Eu até gosto bastante do natal pq tenho recordações porreiras de quando era puto...
Mas sim, o facto de cada vez ser mais comercial realmente complica-me um pouco com o sistema...

Ryder said...

Pois, eu ali durante uns anos até achava piada, mas cada vez menos, ao ponto de agora ser uma época deprimente para mim... E este ano ao que parece vou estar a trabalhar, o que talvez nem seja mau de todo.

Papoila said...

não gostei dessa de este ano estares a trabalhar!hummm...
uma dica: de há 2 anos para cá, a mh família reune-se para a consoada (e que consoada!)e em relacção às prendas, para que um não ganhe uma prenda melhor€ que o outro, cada um compra uma, coloca-a dentro de um saco de Pai Natal com um nº e depois faz-se um sorteio.
É sempre uma risota nesta altura e...lá se continua mais 2 horas ou mais na boa da consoada. No dia a seguir, já sem a companhia do saco vermelho, lá se volta a malta a reunir à volta da mesa!

P.S- Claro está que a árvore está sempre cheia para os mais pequenos, porque mais que se tente enraizar alguns valores natalícios...os outros putos da escola não deixam!
Mas para nós, os adultos, dá certo...bolas, já bastam os malditos descontos
todo o ano!

Anonymous said...

Só de ler os vossos posts fikei com lágrimas nos olhos... O Natal acima de tudo significa uma certa energia introspectiva que me leva a entrar numa fase inconstante. Parece que de repente tudo fica mais belo... as pessoas, as coisas... tudo ganha uma forma diferente e extrema, tanto de alegria como de tristeza. A nostalgia apodera-se de mim durante o natal, parece que é o fim de mais um ano, de mais um ciclo... e que todas as questões inerentes a isso surgem à tona da minha imaginação... sem dúvida, a melhor época para me apaixonar devido à grande hipersensiblidade. Uff... enfim... não sei que ei de dizer mais... é um sentimento estranho, eu sei. Mas afinal de contas até sinto saudades dele..