Wednesday, October 12, 2005

A caminho das nomeações.


Cinderella Man”, o filme de segunda-feira, é Ron Howard ao seu melhor nível. Pena é que o melhor estilo de Ron Howard nunca chega a atingir o genial, mas o homem deve ter um manual do estilo “Como ganhar nomeações para os óscares em 10 lições”. O que é certo é que “Cinderella Man” não deve falhar as nomeações de 2006. E uma delas devia ser para Russell Crowe.
Já não é surpresa que Russell Crowe é um excelente actor. E que os pontos altos da sua carreira são biografias, ou historias baseadas em factos reais. Para alem de “The Insider”, que é na minha opinião, o melhor papel de Crowe (e também aquele que o trouxe para a ribalta depois de boas interpretações em “L.A. Confidential” e no pouco conhecido mas muito bom “Romper Stomper”), temos também “A Beautiful Mind”.
Sim, eu sei que também fez o “Gladiator” e até ganhou o Óscar por ele, mas pessoalmente considero esse um filme banal, muito abaixo dos anteriormente citados, em que recebeu o Óscar por clara compensação pelo ano do “The Insider”.
Mas voltando a este ultimo filme de Crowe, mais uma vez mostra a sua versatilidade (embora alguns digam que fazer de boxeur é algo natural para ele e andam por aí guarda-costas que confirmam isso). Mas também Paul Giamatti está excelente no filme. Apenas Renée Zellweger deixa um pouco a desejar, na minha opinião.
A história (verídica) é muito boa, o guarda roupa e cenários estão optimos e as cenas de combate estão bastante realistas. Tudo isto faz de “Cinderella Man” um filme a não perder, uma excelente biografia e, na história de James J. Braddock podemos ver uma história de coragem num momento difícil. Claro que, e como defeito, podemos apontar as típicas “americanices”, como a conversa da segunda oportunidade, o facto de “acreditar sempre ser o suficiente”, etc, etc… Mas se a história é verídica…

1 comment:

Morning_Theft said...

Leva um 7 em 10 pq eu sou mt exigente, sem bem q gostei mt desta pleícula...