Wednesday, October 19, 2005

"She hate me", she hate me not...


"She hate me" é o ultimo filme de Spike Lee. Pena é que não seja o seu melhor. Depois do excelente "25th Hour", um dos melhores filmes dos últimos anos e o primeiro filme em que Spike Lee foge completamente às temáticas raciais, esperava-se mais deste “She Hate Me”. Embora fugindo também a essas temáticas, a história central deixa muito a desejar. Se por um lado é uma critica às grandes empresas americanas (farmacêuticas em particular), Spike Lee aproveita também para dar algumas “alfinetadas” em GW Bush, a mais curiosa das quais durante o genérico inicial (não, não vou contar aqui). Pena é que o argumento peque por ser previsível e, nalgumas partes, seja mesmo óbvio. Para além disso, Spike Lee opta por ser demasiado “gráfico” em muitos momentos, com pormenores que são claramente dispensáveis.
Em resumo: “She hate me” é um filme fraco, muito longe da qualidade habitual dos filmes de Spike Lee e sem qualquer comparação possível com “25th Hour”.

No comments: