Monday, October 03, 2005

Treina(dores)

Não sei se sou só eu a ter esta sensação mas, desde o verão de 2004, de repente toda a gente é doutorada em futebol.
Conheço pessoas que nunca viram um jogo na vida até começar o Euro e que, desde então, são autênticos Marcellos Lippis com créditos firmados na praça. Ainda não consegui foi perceber o que é que fez despertar o bicho futebolístico nesta gente. Não sei se foi a boa campanha de Portugal no Euro, não sei se foram os êxitos de Mourinho ou as fintas do Cristiano Ronaldo. Não sei e, muito sinceramente, não quero saber!
Agora digo-vos sinceramente - e esta é a razão que me levou a escrever este post - que começo a ficar ligeiramente irritado com isto...
Irrita-me ouvir que determinado guarda redes "deu um frango" quando sofre um golo indefensável...
Irrita-me ouvir alguém dizer que determinado jogador desconhecido não vale nada depois de vê-lo efectuar um remate menos conseguido...
Irrita-me ouvir alguém falar em 4-4-2 ou em 3-5-2 quando esse alguém não sabe distinguir um central dum extremo...
Irrita-me ouvir alguém dizer que "é penálti!" quando não sabe metade das regras e subtilezas do jogo.

Ou se calhar sou eu que ultimamente ando irritado com o futebol... Já não sei...

5 comments:

Anonymous said...

ah.. e deixa me acrescentar uma coisa....irrita m os jogadores n jogarem nada e as culpas irem smp pa cima do treinador... prk faça o homem o k fizer, é smp errado! mete um avançado e é assobiado, mete um defesa e é assobiado...caramba pa... uma pessoa ve um jogo do campeonato ingles, espanhol ou italiano (o k seja!) e n ouve um uniko assobio.... defeito português???

whatever said...

não é defeito... é feitio!

Anonymous said...

ÉS TU QUE ANDAS IRRITADO!!!

Anonymous said...

feitio idiota acrescente-se

Morning_Theft said...

concordo e gostei do trocadilho... :p