Sunday, October 02, 2005

To(o) geek or not to(o) geek


Esta moda dos ténis com rodinhas levanta uma questão importante: o que é que distingue os “geeks” dos putos “fashion”? Eu tenho para mim que, se o primeiro puto a levar ténis com rodinhas para a escola fosse um “geek”, ninguém mais tinha ouvido falar nessa moda. Aliás, o mais certo era ninguém mais ouvir falar do puto “geek” em causa…
Os ténis com rodinhas vêem na sequência de outras grandes modas que são ideias claramente “geeks”. A fita ao pescoço com as chaves do carro, as “pulseiras” a dizer strength/love/etc.., o tuning, os telemóveis com máquina fotográfica…
Ora eu que fui um “geek” durante os meus tempos de adolescente e sofri com isso, só posso ficar revoltado. Mas que raio de mariquice é esta?? Ténis com rodinhas? Fitinhas ao pescoço?? PULSEIRAS de borracha ou plástico ou que raio é aquilo???
Que teria sido de mim se aparecesse nas aulas com alguma dessas coisas? Ou com as três? No mínimo, para alem da monumental (e habitual) tareia, era gozado durante meses… MESES!! E ainda por cima quem não tinha coisas de marca não era ninguém, e eu não tinha coisas de marca. Se estivesse na moda ténis PUMA, no máximo eu andava com uns ténis PUMBA ali da feira do relógio. Ou seja, se fosse hoje em dia, em vez dum telemóvel NOKIA, teria um MOKIA. Usaria fitas ao pescoço com publicidade OCEAN ATLANTIC e pulseiras de um qualquer plástico manhoso que provocava alergia no pulso e a dizer Amor de Mãe.
Independentemente de tudo isso, apanharia as tareias na mesma...

1 comment:

Unknown said...

Hoje em dia o "geek" é o cromo da informatica... o "beto", diferenciado por sair de casa e não perceber nada de pc's, é que usa essas coisas todas que se vê na TVI :P
E viva a televisão a dar os bons exemplos de como não se esquecer das chaves dentro do carro (esquecem-se delas no café, com a bela da fita agarrada), ou a não derrapar numa casca de banana (em contrapartida nunca desças uma rua muito a pique!)...
Somos "premiados" com kilos de estupidez!
Antes isso do que o porno na net... (ou não!)