Saturday, October 01, 2005

Sondagens inúteis/inexplicáveis

Maravilhosa, esta sondagem SIC/Expresso/Rádio Renascença:
“(…)[em] resposta à pergunta: “a quem emprestaria o seu carro?” Carrilho leva vantagem, recolhendo 46,5 por cento das preferências. E o candidato do PS é também favorito como companhia para jantar (49,1 por cento).”
Se no caso de emprestar o carro, eu até consigo perceber – Não se costuma dizer que há duas coisas que não se emprestam: o carro e a mulher? O pessoal deve achar que emprestando o carro ao Carrilho, ele empresta a mulher – gostava que me explicassem qual o interesse de jantar com o Carrilho?...
Sim, é verdade que ele foi ministro da cultura e que certamente não tem falta da mesma. Mas… Já o ouviram falar? Ou melhor, a pergunta certa deve ser: Já o ouviram falar mais de 10m sem adormecer? Não está aqui em causa se é bom politico ou não, se será o melhor candidato à câmara de Lisboa, etc… A questão é: o homem é um pouco cansativo, e isto porque não queria dizer chato. Agora imaginem-se num jantar com ele, e de repente, a meio de uma dentada num “coelho da Baviera com recheio de trufas e molho de castanhas”, um comentário sobre a obra de Schubert tocada pela orquestra sinfónica de “Brains Sur Les Marches” que toca como nenhuma outra. Começo a pensar que afinal a Bárbara Guimarães sofria de insónias e casou-se com o homem para ultrapassar isso. Ou então já estou a ver os dois em actividades sexuais e ela a gritar: “Sim Manuel Maria, fala-me de como Proust era um sofredor de primeira classe, asmático, insone e com fixação materna.”

2 comments:

Anonymous said...

...sou obrigado a concordar que não consigo ouvi-lo falar. Mas assumo que esse facto me toca um pouco mais fundo. Acontece que até ao inicio da campanha eleitoral para a autarquia de Lisboa eu era um grande admirador de Carrilho, acontece que sou da opnião de que ele foi o último ministro da cultura que tivemos em Portugal, e talvez um dos poucos na história deste país... mas parece que a sua glória ficou por aí.

Anonymous said...

NOTA MENTAL: UTILIZAR FRASE/ CONCEITO NO PROXIMO COITO COMO METODO DE INCENTIVO SEXUAL A MINHA PARCEIRA, “Sim Manuel Maria, fala-me de como Proust era um sofredor de primeira classe, asmático, insone e com fixação materna.”