Há um desporto que me intriga… Certamente já ouviram falar do Curling. Até podem ver várias competições do mesmo com alguma regularidade na Eurosport. Resumidamente, este “desporto” consiste em, empurrando uma pedra sobre um ringue de gelo, dar-lhe impulso suficiente para que esta percorra alguns metros (cerca de 42 – sim, fui-me informar) e termine o mais próximo possível do centro do alvo. As equipas alternam arremessos (8 cada no total), e no final de cada turno de lançamentos, a equipa que tiver a pedra mais próxima do centro ganha um ponto por cada pedra antes da primeira do adversário. Oito turnos no total determinam o vencedor. Simples, não?
Ora, a grande questão é: Que raio de desporto é este e, pior ainda, porque é este desporto olímpico? Ali temos um gajo, agarrado a um calhau (polido, ainda por cima), a empurra-lo ao longo de uns metros de gelo para que este deslize até ao alvo… Já parece mau? Temos pior: a “acompanhar” o calhau ao longo dos 42 metros temos outros dois gajos com vassouras(?!) que servem para ir “polindo” o gelo, e assim aumentar a velocidade do calhau. Na sequência desta grande invenção (escocesa, segundo pude apurar), venho aqui propor que se tornem olímpicos outros desportos que espero tenham tanto sucesso como o Curling:
A malha: porque não? Sempre é mais masculino, arremessar malhas a paus colocados de pé. De realçar ainda que este desporto pode ser praticado ao lado de um café, garantindo a presença constante de cervejas frescas.
O dominó: desporto também praticado com pedras e com tanta ou mais emoção que o curling.
O bowling: Mais uma vez, um desporto praticado com pedras polidas que deslizam até um alvo final, com a vantagem de implicar algum ruído e devastação, tornando-o mais macho...
Como isto iria implicar que os profissionais de curling ficassem desempregados, sugiro que se crie uma nova modalidade olímpica, denominada Brushing, em que os atletas teriam de varrer uma sala bem longa de chão de azulejo enquanto um colega arremessa o filho ainda bebé com o intuito de o deixar a uma distancia a que já não seja possível ouvir o choro. Ou então, mais moderno, recorrendo ao uso de aspiradores. Em qualquer dos casos, os atletas teriam de estar vestidos como Criadas Francesas (se é para praticar um desporto amaricado, que o façam vestidos para o efeito).
Friday, October 28, 2005
Arremesso de calhaus
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
ROFL!!!!!!
lololo
Post a Comment