Hoje vi o filme "The United States of Leland", no seguimento do que tem sido uma semana intensa de cinema. E posso dizer que foi claramente o ponto alto até ao momento. Um argumento triste mas brilhante, uma realização simples e acima de tudo um elenco excelente. Se os vários actores estão, em geral, bastante bem, como Kevin Spacey num papel secundário ou Don Cheadle também muito bem, convém destacar acima de todos Ryan Gosling no papel principal.
Leland é aparentemente um rapaz normal que um dia esfaqueia um jovem deficiente mental, o irmão da sua ex-namorada. Vários motivos surgem como hipótese para o crime, como a raiva pelo fim da relação ou o abandono por parte do pai (agora um escritor famoso - Kevin Spacey) quando Leland tinha apenas 6 anos. Don Cheadle é professor na prisão onde Leland aguarda julgamento e vai tentar entender o que lhe vai na cabeça. Não adianto mais, apenas digo que o filme começa por dar a sensação (até meio) de ser apenas (mais) um retrato da América actual com as várias personagens e as relações entre elas, mas vai muito para além disso, levando-nos a pensar sobre a forma como encaramos as nossas vidas. Recomendo vivamente!
P.S - Amanhã é dia de "The 40 Year Old Virgin"... Aguardem novidades, este promete!
Thursday, October 06, 2005
Tristeza, mas da boa
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
eu tb tive a ver....ahahahha... mas n percebi nada prk adormeci a meio =)... mas acredito k o filme seja bom(isto a opiniao aki do mestre e de respeitar e acreditar =P)...loool
Post a Comment