Monday, October 10, 2005

O nosso jornalismo

Esse grande poço (sem fundo) de jornalismo de qualidade que é o “Destak” (reparem no maravilhoso incitamento ao mau português… como se não bastassem os sms’s e as campanhas promocionais tipo “Karga nisso”) trazia quinta-feira uma noticia no mínimo curiosa. Dizia assim a capa, chamando para uma noticia no interior: “Carla Almeida ficou sem o computador portátil onde trabalhava no seu segundo livro. A escritora acha tudo «muito estranho».” Confirmem aqui.
Desde logo fiquei com uma dúvida: “quem é esta Carla Almeida e porque raio é que o facto de lhe terem roubado o portátil vem na capa do jornal…?”. Ainda não fez um mês que me roubaram o auto-rádio e o “Destak” não me veio perguntar a minha opinião. E também eu achei estranho que me roubassem o rádio sem levar o painel frontal… Se fosse pessoa de ficar ressentido, nunca mais leria o “Destak”. Mas, que faria eu depois ao pequeno almoço, ainda antes de acordar? Que mais poderia ler sem ter de estar acordado?

1 comment:

Anonymous said...

Grande, grande post! Também li a "notícia", hehe...