Wednesday, January 18, 2006

Tie-break


Premissas: Woody Allen, Londres, Scarlett Johansson.
Muito prometia este “Match Point” e, se é certo que não é uma desilusão, tenho de dizer que esperava mais. Gosto de Woody Allen, mas este não é um filme típico do mesmo pois embora tenha uns toques que não enganam, no restante podia ser um filme de qualquer outro realizador. É um bom filme, com um bom argumento (embora não seja de uma originalidade brilhante) e boas interpretações, mas falta-lhe algo. Woody Allen “zangou-se” com as produtoras americanas e suas imposições, decidiu fugir para Londres e isso nota-se numa certa alteração de tom. Espero por “Scoop”, o novo projecto já em pós-produção, para confirmar.
Por falar em confirmações, temos Jonathan Rhys-Meyers a confirmar a sua categoria, Scarlett Johansson a sua sensualidade (não existem palavras suficientes) e Brian Cox a sua versatilidade.

9 comments:

Morning_Theft said...

Então mas em q ficamos... ao q parece o Bu e a Luma gostaram bastante...

whatever said...

não podemos gostar todos do mesmo, se assim fosse não metia piada nenhuma.

bone daddy said...

Eu gostei e confirma-se:
O que me enerva nos filmes de Woody Allen é a figura do próprio Woody Allen...

Ryder said...

Atenção, o que eu disse não foi que o filme era mau, simplesmente destaquei o facto de não ser Woody Allen. Reafirmo que o filme tem bastante qualidade e não deixei de gostar...

whatever said...

nem eu estava a dizer que não tinhas gostado... mas se não tivesses... não havia qq problema. A questão era essa... na primeira bicada...

apipocamaisdoce said...

Claro que o menino que nao gosta desse génio que dá pelo nome de Woody Allen tinha que vir mandar bitaques! O filme é optimo, o argumento excelente e está muitíiiiiisimo bem realizado! É a prova provada que o Woodyzinho do meu coraçao consegue fazer coisas muito distintas umas das outras. O filme é lindo e aconselho-o a todos. Apesar do Woody nao entrar, aquele humorzinho negro e hiper sarcástico que o caracteriza está bem presente. GRANDE FILME!

Ryder said...

Não concordo de todo que esse "humorzinho negro e hiper sarcástico" esteja "bem presente" (desculpe usar as suas frases, mas espero que a presença de aspas seja suficiente para não lhe tirar mérito e/ou não ser acusado de plágio). Acho que é um filme diferente do estilo habitual do "mestre" Woody Allen, perdendo aquilo que o torna único.

bone daddy said...

Hmmmm... Não não sei onde é que eu disse que não gosto de Woody Allen... Apenas disse que aquela persona que ele usa nos filmes (que - a ver pela consistência na filmografia - aparenta ser a sua persona genuína) me enerva um pouco.
De resto continuo sem perceber (apesar de - repito - ter gostado bastante do filme) onde é que nele está presente o estilo de WA... Na minha humilde opinião, não fosse o seu nome aparecer por lá escrito a dada altura, não diria que é um filme da sua autoria.

LuMa said...

Estava a ver que não fazias um post sobre este filme!!! Gostei muito, mesmo bastante deste filme, embora não o suficiente para dizer que adorei ao máximo. A bola cair para lá ou não dá que pensar em muita coisa...