Sunday, January 22, 2006

Condutores de domingo…

Hoje é dia de eleições e calhou estar a trabalhar. Como já tinha uma coisa combinada para a hora de saída do trabalho, aproveitei a hora de almoço para ir votar e depois então comer qualquer coisa. Isto até podia ter corrido bem se, no caminho para e de volta do local onde voto, não tivesse encontrado cerca de 10 elementos pertencentes a esse fenómeno muito especifico que dá pelo nome de: “Condutores de Domingo de Eleições”.
Penso que todos estão familiarizados com os vulgarmente conhecidos pelo epíteto de “Condutores de Domingo”, onde se englobam todos aqueles que, tendo a determinada altura da vida garantido as condições necessárias para serem portadores de carta de condução (será?), deveriam estar confinados à utilização dos transportes públicos, uma vez que ou conduzem a velocidades inferiores a 30 Kms/hora ou conduzem no meio de duas faixas ou viram - sem pisca - à esquerda a partir da faixa da direita (ou vice-versa) ou então, em alternativa, executam todas em simultâneo, o que é um verdadeiro desafio e até mostra que dariam excelentes condutores. Mas não é destes que eu estou a falar. É de um subgrupo, la crème de la crème, aqueles que apenas pegam no carro em domingos de eleições e que são detentores de capacidades fora do comum, como andar sempre em primeira, virar sem olhar para qualquer espelho, passar vermelhos sem qualquer hesitação, etc…
Sugiro a criação de uma equipa a nível nacional para resolução deste problema, pegando em pessoas que gostem de conduzir e estejam disponíveis para isso e pagando-lhes qualquer coisita para que, em carrinhas ou autocarros, façam o circuito por casa dessas pessoas e as levem até às respectivas mesas de voto. Eu próprio me ofereço para isso.

4 comments:

LuMa said...

Eu também!

Esmifra said...

ja reparam que e sempre aos domingos que aparecem estes fenomenos?

bone daddy said...

Há ainda os condutores de Feriados Religiosos, que são aqueles que só tiram o carro da garagem nesses dias para ir visitar a família...
Esses sim, na minha opinião, os piores...

Anonymous said...

Oh Ryder e o pior disto tudo....pior ainda que os condutores domingueiros foi o teu voto ir pó galheiro!!! Mas foi castigo merecido, eu bem te avisei.