Sunday, January 29, 2006

Desculpem lá... (Agora em versão censurada)


Eu tentei evitar mas não consegui...

48 comments:

Esmifra said...

uma imagem vale mil palavras...

whatever said...

ARGHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!

Ryder said...

É caso para dizer: Pronto... Já está... Toda lá dentro!

Anonymous said...

E eu é que andei nas danças!!!!!!

Papoila said...

Pobres...mas está bem, para quem morre sempre na praia...

UEEEEFA
TAAAÇÇA
LIIIIGA
e de outros jogos, não muito longínquos:
BEEENFIIICA

whatever said...

esta é uma má escolha de imagem... a atitude que ele tem aqui é quase tão má como a que teve o joão pereira o ano passado...

Anonymous said...

sim mas pelo amor de deus.. comparar o Liedson ao João Pereira??? sinceramente...
só uma palavra... LINDO!!!

whatever said...

não os estou a comparar como individuos ou jogadores... estou a comparar a atitude que ambos tiveram em derbys como este. Esta tal como a do joão pereira... é lamentável.

Morning_Theft said...

Desculpa whatever mas eu não vejo as coisas dessa forma e explico-te porquê. O festejo do Liedson é sempre o mesmo em qualquer campo adversário (seja o Benfica ou o Penafiel) e a atitude do João Pereira foi única e exclusivamente contra o Sporting!

Papoila said...

Imaginem lá o rapazinho de olhos fechados na foto:

não ouço
não vejo
não falo
...eheheh

whatever said...
This comment has been removed by a blog administrator.
whatever said...

Se for a maneira como comemora todos os golos que marca, mais deplorável se torna... anda a mandar calar portugal inteiro e vcs a aplaudir. A reacção do João Pereira o ano passado calhou ser com o Sporting, e não deve ter sido apenas por ser um derby visto que era um jogo decisivo. E não gostaram pois não? mas não vos mandou calar, queria ver o que teria sido se o tivesse feito, sorte a nossa de estar a jogar em casa, senão tinham invadido novamente o campo. E lá por ser a maneira como o faz sempre, torna-se por isso aceitável? as claques tb fazem sempre a mesma coisa quando se deslocam a outros campos, ouvimos sempre as mesmas histórias... tb se torna aceitável?

Morning_Theft said...

Pessoalmente acho um festejo bastante engraçado... estás a jogar num campo adverso com a respectiva claque a assobiar-te o tempo todo, pelo q p/ mim faz todo o sentido o gesto do mandar calar. Qd se acabar com a hostilização das equipas adversárias, então sim estes festejos serão simplesmente uma estupidez, mas até lá...

Qt ao facto de defenderes o João Pereira, devo lembrar-te a atitude dessa "borboleta" no jogo da taça do ano passado, tb contra o Sporting. Penso q n é preciso dizer mais nada...

whatever said...

desde quando é que eu estou a defender o João Pereira????? se bem me lembro desde o ínicio e até nem é complicado visto que é por escrito! estou a dizer que ambas são de lamentar...( Logo não é preciso relembrar-me de absolutamente nada, visto que é precisamente dessa de que estou a falar ) quem anda aqui a defender seja o que for és tu, e "gostaste" tanto da atitude do João Pereira que agora defendes uma semelhante, mas como é da tua equipa já não há problema, aliás é "engraçado"... "Penso que não é preciso dizer mais nada..."

Anonymous said...

sendo o Joao Pereira a segunda Maria AMélia do Benfica (so akele cabelinho k ele tinha.. meu deus)e vindo de onde vem (para kem nao sabe o rapaz e oriundo do Casal Ventoso) e tendo um ar de "xunga" como eu nunca vi na minha vida... considerando tambem os antecedentes do rapaz (perfeito teatro no ano passado no jogo da Taça e extrema má educação ao falar da maneira como o Sr. José Peseiro se tinh dirigido a ele no fim do jogo!!)... axo k considerando isto tudo é fácil de perceber k comparar este especime ao Liedson é capaz de ser um bocadinho de mais nao???

whatever said...

Mais uma vez: Não é ao Liedson, mas sim à atitude de ambos neste tipo de jogos, aspecto de um ou de outro não me interessa para nada...nem de onde são, nem se é a Maria Amélia, pq se é para começar a discutir alcunhas e aspecto...tb podemos começar. Se acho um bocadinho de mais ? não, não acho, como já referi várias vezes. As duas atitudes são lamentáveis... para quem é do sporting... só a dos outros é que é.

whatever said...

e se vamos falar em má educação contra o Peseiro... convém relembrar vários nomes do sporting.... mas claro, que só a do João Pereira é que é referida... lol

Anonymous said...

é um bocado demais festejar o 3-1 em frente aos adeptos do Benfica, e mandá-los calar.. mas também , se calhar (eu penso k deve ter sido este o motivo.. ou então é porque ele é simplesmente mal educado...) o Liedson deve-se ter fartado de ouvir os adeptos do Benfica a assobiá-lo de cada vez que ele tocava na bola.. e não vai de modas e manda.os calar.. todo o jogador tem a sua maneira de comemorar... seja dedicar os golos aos filhos recém-nascidos, a mulher ou à familia.. a dele é assim...
eu até nem gosto muito dele pela mania que ele tem de ser armar em estrela...mas se calhar se fosse um jogador do Benfica a fazer o mesmo (como já vi o Simão fazer num jogo contra o Sporting aqui à tempos) eu passava-me... é o chamado "Clubismo".. lool

Anonymous said...

e em relação hà má educação contra o Peseiro tens razão.. não foi um bom exemplo do que eu queria dizer.. peço desculpa

whatever said...

era só isso que eu estava a dizer, o bu tinha colocado a imagem do golo... agora esta acho simplesmente uma má escolha, até pq se tivesse sido ao contrário e o simão tivesse feito o mesmo que o Liedson eu não colocaria isso aqui de certeza...

Ryder said...

Tinha aqui apenas deixado um pequeno comentário à primeira foto que o bU tinha posto e tinha-me abstido de comentar esta segunda e toda a troca de palavras, mas agora parece-me necessário dizer qualquer coisa. E não quero ter de voltar a dizer nada sobre este assunto, pois para mim o que mais interessa é o resultado mas não deixo de lamentar certas atitudes de vários jogadores, desde o Liedson até ao João Pereira, passando pelo próprio Sá Pinto, quando foi substituído. Especialmente porque estão num campo de futebol (para jogar o mesmo), e rodeados de milhares de pessoas, a maioria das quais num estado de irracionalidade elevada. E isso, mais do que tudo o resto, é que é importante.
Por outro lado, não posso olhar para as duas atitudes em causa da mesma forma. O Liedson, ao comemorar os golos, coloca sempre a mão sobre o ouvido, seja para dizer "quero-vos ouvir" (nos jogos em casa) ou "não vos ouço" (nos jogos fora). Se não é a atitude mais correcta (e não é, claramente), tenho de dizer que já vi inúmeros jogadores em inúmeros campeonatos comemorar dessa forma (ainda agora estava a dar o resumo do jogo do Braga, e o João Tomás fez o mesmo) sem ter gerado grande controvérsia. Já o gesto "carinhoso" do João Pereira... Não tenho ideia de alguma vez ter visto algo igual em tantos jogos de futebol que já vi. Não é apenas uma provocação aos adeptos adversários, é simplesmente uma falta de respeito com um colega de profissão que até pode não ser sportinguista (estamos a falar do Tello, chileno), está ali simplesmente para defender quem lhe paga. Consegues imaginar alguem que trabalhe numa empresa concorrente à tua ter um sucesso sobre a tua, e a pessoa que faz o mesmo cargo que tu nessa empresa estar a um metro de ti a fazer o mesmo?...

Morning_Theft said...

Bem, vcs fartaram-se de escrever... estou a ver q n preciso de dizer mais nada... obrigado por me terem tirado as palavras.

Whatever, acho q continuas a misturar duas coisas completamente diferentes, sendo q uma é anti-desportivismo (João Pereira) e outra (ainda q possa parecer ridícula aos olhos de alguns) é uma maneira de festejar um golo, como existem tantas outras...

Morning_Theft said...

Qd digo anti-desportivismo no caso do João Pereira, digo fazer pouco de alguém da mesma profissão... e o Liedson neste caso não o fez!

whatever said...

Morning theft: acho que continuas a misturar as coisas... eu estou-me a referir à foto que o bu escolheu para meter aqui como indico logo no primeiro comentário, de certeza que os colaboradores deste blog não achariam grande piada se fizesse o mesmo ( ler bicada nº 20 ), e não estou a dizer que a do joão pereira foi melhor, ( ler bicada nº6 )

bone daddy said...

Foi para mim um orgulho escrever um post que merecesse tantos comentários da vossa parte...
Relativamente à questão em discussão, lembro-me de ver o João Pereira fazer duas coisas de que não gostei durante o ano passado:
- Simular uma agressão do Hugo Viana, que causou a expulsão deste e o consequente afastamento do Sporting da Taça de Portugal.
- Festejar na cara do Tello a vitória para o campeonato na Luz (quando digo na cara do Tello é isso mesmo que quero dizer - lembro-me que o Chileno até teve de recuar uns passos para não ser atingido pelos gestos efusivos).

Ora, estas duas situações mostram, acima de tudo, uma falta de respeito enormes pelos colegas de profissão.
Quanto ao Liedson, apenas fez aquilo que muitos (alguns até conhecidas vedetas do futebol mundial) fazem. Limitou-se a festejar um golo com o colocar duma mão junto ao ouvido e outra a "mandar calar" os adeptos do Inferno da Luz.
E não é que eles se calaram mesmo?
:p

whatever said...

?????????? eu não acredito que tu escreveste isto... :/

Morning_Theft said...

Ganda Bu!!! Nem mais!!!

whatever said...

O que vale é que se confirma aqui, que o segundo maior clube de portugal é o anti-benfica... o que por um lado até tem piada.

bone daddy said...

Lá estás tu... ;)

Morning_Theft said...

É impressão minha ou são sempre os Benfiquistas que fazem a apologia do anti-benfiquismo? Porque será?

Ryder said...

Se calhar porque tu, como anti-benfiquista, nunca o farias...

bone daddy said...

Falando por mim, eu não sou anti-benfiquista mas sim anti-lampião.
Sim, porque como todos nós sabemos, um benfiquista e um lampião são duas coisas completamente diferentes.
Eu, por exemplo, tenho um tio benfiquista e um outro tio lampião. Ao ouvi-los falar, parecem adeptos de clubes diferentes...
A caríssima Whatever (que eu tenho como excelsa benfiquista) está apenas a atravessar uma compreensível fase de negação devido à exibição do seu clube no jogo em questão.
Por último, gostaria apenas de deixar aqui claro um pequeno facto que penso estar a escapar a toda a gente que criticou o Liedson: Este festejo de golo que vocês tanto criticaram é utilizado com bastante frequência por esse grande símbolo benfiquista que dá pelo nome de Simão Sabrosa quando este factura um golo em ambiente adverso.
Querem um ambiente mais adverso para o Liedson do que o estádio da Luz cheinho?

Ryder said...

Mas será que fui o único sportinguista que percebeu que ninguém estava a defender os benfiquistas que o fizeram mas sim a criticar o acto em si, venha de quem vier?
Para além disso, também eu concordo que a primeira imagem que aqui puseste fazia mais sentido, pois este blog não pretende ter cor clubística. Uma coisa é um comentário sobre o jogo, outra bem diferente é uma fotografia de uma atitude que é (incontestavelmente) provocatória.

whatever said...

finalmente alguém que percebe... bu... já a alexandra tinha dito que o simão tinha feito isso em alvalade... e podes ter a certeza que se o resultado do jogo tivesse sido diferente e tivesse sido o simão a fazer isto... eu não colocaria aqui essa imagem por respeito a ti, ao ryder e pq não concordo com isso... "fiz-me entender?"

whatever said...

em relação ao anti-benfica acho que é óbvio... não seria um portista ou um adepto do nacional a dizer isso... but hey, anything is possible lol...

bone daddy said...

- Continuo sem perceber o porquê de criticar este acto em si.
- Continuo sem perceber qual o problema de fazer aquilo.
- Continuo a achar que se devem é criticar as entradas a matar dos defesas, as arbitragens tendenciosas e os dirigentes que falam demais.
- Continuo a achar que o futebol sem uma pitada de provocação inocente (como a da foto) teria muito menos piada.
- Continuo a achar que se o Benfica conseguisse em Alvalade uma vitória com exibição semelhante à do Sporting e se fosse a foto do simão que estivesse aqui em pose idêntica eu pensaria: "C***ão de m****!" mas não diria nada porque ele me teria conseguido mesmo calar.
- Continuo a achar que o festejo da foto não tem mal nenhum e não é falta de respeito para ninguém, seja feito pelo Liedson, pelo Simão ou pelo Vieri.

bone daddy said...

Quero aqui apenas recordar que existe um pedido meu de desculpas a eventuais ofendidos (ver título do post)

bone daddy said...

E queria aqui endereçar, para aqueles que não aceitem o título do post como um pedido de desculpa, um pedido de desculpa.

bone daddy said...

Cá vai ele, então...

bone daddy said...

Desculpem lá!

bone daddy said...

Agora a sério... Peço desculpa se ofendi alguém mais susceptível. Não era essa a intenção. Vou prometer ser mais contido da próxima vez que o Sporting ganhar na Luz. ;)

Ryder said...

Já na próxima época, portanto ;)

whatever said...

Mete piada, com as provocações... até aí concordo ctg, mas a foto inicial era provocação suficiente... tanto que o meu comentário a essa foto foi um simples argh... pq a bola ia entrar :) ryder: é que é já a seguir... :P

Morning_Theft said...

SPORTING!!!

Papoila said...

PAREDES!!!

Anonymous said...

SPORTING!!!

bone daddy said...

Este comentário só serviu (...)

bone daddy said...

(...) para este post chegar aos 50 comentários!!! :p