Wednesday, March 15, 2006

Um desafio é um desafio! (2)

Desafiado pela Papoila do Blog Orvalho para Pirilampos, vejo-me “obrigado” a participar numa espécie de “corrente de blogs”. Passo a explicar: «Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, blá, blá, blá (...)>> O resto já vocês sabem (ver post abaixo)...
Sem mais demoras (e desta vez a sério) cá vão elas:


1 - Ora, eu consigo ficar (e fico, ocasionalmente) sem pensar em nada durante vários minutos seguidos... Branca total! Barulho de árvore a cair na floresta quando não há ninguém a ouvir! Nirvana! Esse tipo de coisa. (Há quem diga que eu me devia dedicar a dar formação de Yoga porque este é suposto ser o objectivo último desse pessoal)...
Apesar de muitas vezes entrar neste estado de letargia involuntariamente, consigo fazê-lo sempre que quero. Acho que, para além de caso clínico, posso considerar isto uma mania uma vez que dou comigo a fazê-lo várias vezes.

2 - Quando ando de carro, uso o pisca até à exaustão. Quando digo até à exaustão é isso mesmo que quero dizer. No meu carro anterior "gastei" a manete do pisca tendo esta de ser substituída por uma nova...

3 - Quando me presto a uma actividade qualquer como por exemplo arrumar o quarto ou a sala, acabo invariavelmente por perder-me no meio daquilo que estou a arrumar (sejam livros, fotos ou outros objectos que não via há muito tempo) e acabo por deixar a arrumação propriamente dita para daí a uns dias...

4 - Quando estou a beber um sumo qualquer de que gosto (néctares e afins) tenho extremas dificuldades em parar. Seja do copo ou directamente da embalagem (que é para não dizer pacote). O único método para fazer uma embalagem durar mais tempo é ir enchendo um copo aos poucos, porque uma vez levado à boquinha só de lá sai quando acaba...

5 - Fazer apostas comigo mesmo quando vou a andar na rua. Coisas do tipo: "Aposto que daqui até aquele poste são menos de 30 passos" (é muito mau, eu sei)...


Não desafio ninguém para fazer isto uma vez que os 5 desafiados oficiais pelo The Live Parrot já o foram...

4 comments:

Ryder said...

Pessoalmente, também sofro da mania nº 3.
Quanto aos desafiados... Parece quem alguns são cheios de manias e como tal preferem não se manifestar.

Zebedeu said...

5 - Fazer apostas comigo mesmo quando vou a andar na rua. Coisas do tipo: "Aposto que daqui até aquele poste são menos de 30 passos" (é muito mau, eu sei)...

EU fazia isto quando tinha para ai 10 anos, tens que idade mesmo ?

LuMa said...

Eu ainda faço o mesmo, às vezes com variantes do tipo, aposto que começo este bocado de passeio com o pé esquerdo e acabo com o direito (tem tudo a ver com energias igualmente distribuídas...), e por ai fora...

Zebedeu said...

Vocês são pessoas de mente muito ocupada ... Eu o máximo que faço é pensar no que tenho para fazer quando chegar "ao sitio" para onde me dirijo, o que por vezes faz com que eu me "abstraia" (existe esta palavra?) do passeio e acabe por embater num poste ou quiça outra pessoa(s)