Friday, March 03, 2006

A linha da Vida


Walk The Line” é o biopic sobre uma parte da vida de Johnny Cash, acompanhando em particular alguns eventos marcantes e a sua relação “complicada” com a cantora June Carter. Um filme um pouco à imagem de “Ray”, mas que, se compararmos os dois, “Ray” terá mais qualidade cinematográfica, digamos assim, ou seja, melhor realização, melhor fotografia, mas “Walk The Line” tem mais alma, mais sentimento, não soando tanto a documentário. Gostei particularmente das interpretações de Joaquin Phoenix e de Reese Witherspoon, que inclusivamente se submeteram a treino intensivo para que pudessem ser eles mesmo a cantar no filme. Recomendo a quem goste de música, pelo interesse documental, e a quem goste de uma história de amor com altos e baixos – não são todas? -, mas belíssima.

3 comments:

Papoila said...

Só por causa desse treino intensivo mereciam o óscar...mas eu gostava que fosse mesmo era para o Philip Seymour Hoffman, pelo brilhante Truman Capote.
Quanto ao Joaquin Phoenix, admiro ainda mais o homem desde que soube (ele disse-me quando veio cá a casa!)que nunca vê os seus filmes para não apanhar tiques e jeitos de personagens anteriores e nunca se põe frente ao espelho a fazer caretas e imitações.Ou seja, um verdadeiro fénix.
Quanto à melhor actriz, acho que vai mesmo para a menina da carinha laroca, Reese Whiterspoon.

NAM said...

Estava a ver que nunca mais...

Desde 25 de Fevereiro que não fazia a mínima ideia do que andava pelas salas de cinema.
O público gosta né!?
Habitua-se a estas análises... e depois o autor faz férias. Não pode ser.
Tá mal!!
:p

Papoila said...

I've got lips
And I've got lips
Let's get together and use those lips
Let's goooo
Time's a wastin