Tuesday, March 14, 2006

Um desafio é um desafio!

Desafiado pel’Apipocamaisdoce, vejo-me “obrigado” a participar numa espécie de “corrente de blogs”. Passo a explicar:
«Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs aviso do ‘recrutamento’. Ademais, cada participante deve reproduzir este ‘regulamento’ no seu blog.»
Cumpridas as formalidades, passemos às manias:

1 – Problema em estar só em determinadas situações. Tenho uma total incapacidade de ir ao cinema ou almoçar/jantar sozinho. Stresso, a comida nem me sabe bem e em 10m estou fora do restaurante. Já quanto ao cinema, recuso liminarmente sequer a hipótese.

2 – Adoro conduzir. Meto-me no carro e conduzo horas seguidas sem parar. Odeio parar a meio de viagens, só em caso de extrema necessidade (fisiológica ou por cansaço). Quando por algum motivo não estou bem, pego no carro e vou dar voltas só pelo prazer de conduzir. Certa vez, com uma disposição terrível, saí pela Ponte Vasco da Gama e fui pela A12 até Setúbal, só para voltar pela A2 e passar pela 25 de Abril.

3 – Sou péssimo para as compras. Para além de detestar idas prolongadas a centros comerciais, o meu método de compra é algo peculiar: não me demoro mais do que alguns segundos em cada loja, passando o olhar rapidamente pela roupa em exibição e, apenas se gostar logo à primeira de alguma coisa, compro imediatamente, mesmo que não seja a mais barata. Sou capaz de percorrer um Colombo inteiro à procura de um par de ténis, correr todas as lojas que tenham qualquer tipo de sapato e sair do Colombo de mãos a abanar passado apenas 15m. Já o oposto acontece em FNAC’s e áreas de música/DVD de supermercados, onde passo horas a vasculhar as promoções uma a uma.

4 – Guardar/ter coisas não muito comuns: Bilhetes (tenho de todos os tipos mas sempre de sítios onde estive, desde um bilhete de autocarro de Malta a um bilhete do Metro de Madrid – obrigado Princesa ;) -, bilhetes de cinema - todos, e pelo ritmo a que vou podem deduzir o tamanho da colecção -, bilhetes de jogos de futebol, bilhetes de concertos e qualquer outro evento a que vá, etc.) e Cachecóis de clubes/selecções de Futebol (se forem a um país qualquer falem comigo antes, vou-vos pedir um ou outro). Também faço questão de ter CD’s ou DVD’s originais, quando tenho a possibilidade de arranjar cópias facilmente.

5 - Apesar de saber da hipocrisia e dos “jogos de cintura” presentes na escolha dos premiados, não consigo desligar-me dos Óscares. Planeio a visualização dos filmes nomeados com cuidado, estudo os candidatos, faço a noitada para ver em directo, junto-me com um grupo de amigos “aficionados” (se for preciso até vou a Madrid para isso), fazemos apostas, vibramos com as justiças e as injustiças…


Não podendo desafiar os colegas papagaios pois são do mesmo blog (mas desafio-os a responder nos comments), desafio a participar nesta “corrente”:

Papoila do blog Orvalho Para Pirilampos
Morning Theft do blog Morning Theft
Wendy do blog Jellyfish Likes To Fly
Lobístico do blog 100 Sentimentos
NAM do blog NAM… Lixes

15 comments:

whatever said...

5 manias... hmmm...

1- não conseguir dormir com as orelhas destapadas.
2- posso andar descalça, mas sempre com meias, não suporto andar sem nada nos pés.
3- não gostar que toquem quando querem passar, basta pedirem "com licença"
4- chamar-me tocando com o "dedo indicador" no ombro ou no braço... as pessoas têm nome, usem-no.
5- deixar sempre qq coisa no prato, ou no copo, já conhecido pelo "sujo

Anonymous said...

eu sempre achei que aki o ryder n regulava bem.. mas agora, feliz ou infelizmente passou me algumas das manias dele (tipo a dos bilhetes!).. a dos centros comerciais ek nao prk como devem calcular eu adoro ir as compras!! =) LooL

bone daddy said...

1 - Ter a mania da perfeição;
2 - Tentar sempre, mas sempre, ajudar o próximo mesmo que em meu detrimento;
3 - Ser generoso de mais;
4 - Sentir-me frequentemente envergonhado por ser sempre o centro das atenções devido ao facto de ser tão bem parecido;
5 - Não conseguir evitar efectuar o milagre da multiplicação dos pães quando o pessoal que está à minha volta tem fome.

Papoila said...

1- Guardar pedacinhos de momentos, por explo, bilhetes de filmes, teatros, concertos. Tenho guardado coisas da adolescência, pedacinhos de papel com desenhos de amigos que nunca mais vi, etc..
2-Tentar sempre arranjar solução para os problemas dos outros
3-Falar com os animais
4-Dizer sempre" Se Deus quiser" quando falo no Futuro
5-Usar as regras rodoviárias mesmo quando ando a pé: encostar-me à drt quando quero ir nas calmas deixando a esq para os outros que tem pressa; dar passagem à pessoa que está à mh drt; nas entradas sempre um a um alternando, etc...ou seja, tornar isto mais fácil para todos.

Papoila said...

Os restantes papagaios estão convidados no orvalhoparapirilampos, ok?
Façam copy/paste ou então mais manias...

Morning_Theft said...

Não me leves a mal mas sp fui contra a cena das correntes... :p

Mike Monteiro said...

...epa isto tresanda a chain letter. Posso passar? Passo à Fada do Lar.
Obrigado pelo convite.

LuMa said...

Não me parece, quem te escolheu queria que fosses tu e não eu, tem de ser, lol :p

Ryder said...

Pelo menos ficamos a saber qual é a vossa primeira mania...
Agora falando a sério, não vejo nisto qualquer motivo de comparação com uma chain letter. Não só não gera spam nem tem qualquer aspecto que veja como negativo, como ainda tem a particularidade de ligar blogs entre si. Mas o que é certo é que não vos posso obrigar...

bone daddy said...

Meninos... São uns meninos!
Se o 100 Sentimentos se compreende por não se enquadrar no âmbito, o mesmo já não se pode dizer do Morning Theft World!

Ryder said...

Lobístico: da próxima vez que te vir, vou fazer de conta que não te conheço e não vou falar contigo.
Morning Theft: Irei assobiar uma próxima actuação de forma insistente e aguda. Para além disso, ganharei a nossa próxima partida de PES.

Zebedeu said...

Vá vistam daqueles bikinis bué da "sechys" e joguem um bocadinho de "luta na lama". :$

LuMa said...

Lol, quando birra, birra mesmo :p

Morning_Theft said...

Dps de ler tudo o q li só me oferece dizer o seguinte: e dps eu e o Lobístico é q somos os meninos...

Zebedeu said...

Isso passa-te bU ... Birra de sexo é o que tu tens!!