Wednesday, March 08, 2006

Dia da Mulher

Não podia deixar de assinalar que hoje é o dia da mulher! Ao passar no Saldanha, fui abordada pela Associação Portuguesa de Endometriose... Endo quê certo?, parece que esse tb é o lema desta associação, o site deles está aqui. Basicamente são as dores associadas à menstruação, acho que todas sabemos o que é... mas pelos vistos existem casos gravíssimos associados a esta doença. Já fiz o meu papel de passar a informação... visto que estavam a dar bolo e tudo.
Os sintomas mais comuns da endometriose incluem:
Dor e / ou períodos abundantes
Dor durante as relações sexuais
Dor a urinar (especialmente quando está com o período)
Infertilidade
Fadiga

Feliz dia da Mulher !

9 comments:

el_olive said...

efectivamente sinto-me feliz por a unica cena que acontece é que o meu (já habitual)mau humor fica ainda pior mas tudo se resolve com uma boa dose de carinho e chocolates :p

whatever said...

esqueci-me de referir que a pessoa que me deu o bolo de aniversário da associação... era nada mais nada menos que a presidente da mesma :) É assim mesmo, a presidente na rua a distribuir panfletos... :)

Papoila said...

Não tinha ideia da Endometriose, muito menos da Associação.
Parabêns a Todas pelo dia de hoje!

LuMa said...

Depois de ler o post não me sinto assim tão feliz por ser mulher... De qualquer maneira não me vou preocupar com isso nos próximos meses, he, he. :p

Mike Monteiro said...

...é preciso ter tomates.

bone daddy said...

Sem desprimor para a Associação Portuguesa de Endometriose mas, quando o Presidente duma Associação está na rua a distribuir panfletos, é porque esta ainda está numa fase muito precoce de existência... :p

LuMa said...

Ou numa fase muito precoce de existência ou muito final...

Papoila said...

Se bem percebi, Parabêns Luma!

whatever said...

Estavam a comemorar o 1º ano de existência... e como vês... se muita gente nem sabe o que é à partida, demora muito tempo a fazer chegar a informação