Saturday, December 24, 2005

Quem, onde, quando, como e porquê.

talvez as perguntas mais importantes e objectivas que se pode fazer em relação a qualquer situação. Na verdade tenho de agradecer ao meu pai por estas pequenas maravilhas... andava eu no 5º ano, e embora gostasse de História, nunca tinha mais do que o "satisfaz", "satisfaz bem -" pq nos testes começava a divagar e misturava os factos, as datas etc... Até que o meu pai me ensinou este pequeno truque e a partir daí, independentemente da pergunta, se eu soubesse aqueles 5 dados e ordenasse a resposta daquela maneira, não havia nada que falhasse. Não querendo exagerar, depois serve para tudo... Por exemplo:
-Passagem de ano:
Quem vai?
Onde é?
Quando partimos?
como vamos?
e porque é que vamos?... sendo esta normalmente a mais importante.

Imaginem que um amigo vai contra um vidro no café... ( nada inédito )
Quem?- um tibúrcio qq
Onde?- no café lisboa
quando?- ontem de manhã
como? não reparou e foi contra o vidro
Porquê? porque é parvo...

é como vos digo, serve para tudo.

e com isto... os meus votos de menos palha e mais objectividade... e já agora

Bom Natal

5 comments:

el_olive said...

hum ... o meu pai ensinou-me a gostar de futebol aos domingos,beber alcool,reconhecer qd vai chover e fazer churrasco :)
ah e claro onde encontrar piratas em lx :p
sim sim o meu pai queria um rapaz ..

whatever said...

devias ter respondido pela ordem :P

FlashGordon said...

Ha ha ha.... extraordinário. Um Santo Natal e um Feliz Ano Novo.

el_olive said...

bem eu respondi pela ordem com que ele me ensinou ... lol

Ryder said...

O meu problema nos testes de História nunca foi excesso de palha nem falta de objectividade, aliás eu era "gozado" pelos professores por dar respostas às quais apenas faltava o "stop" para serem telegramas. O que me falhava, percebo agora, era responder a todas essas perguntas e não apenas a uma ou outra. Teria sido útil essa informação naquela altura.