Friday, December 23, 2005

Quando...

Quando é que uma pessoa chega à conclusão que um conhecido/a passa a ser um amigo/a?
Para mim por exemplo, é quando se pode estar em silêncio sem que esse seja desconfortável, claro que não se resume apenas a isto, mas é das mais importantes. Ultimamente não encontro é muita gente que possa dizer que me sinto bem mesmo sem estar a fazer conversa...Mesmo pessoas que já foram amigas/os, que com o tempo vamos estando cada vez menos, quando estamos com eles novamente volta-se a sentir o desconforto do silêncio quando já não há mais nada para dizer... Irrita-me que demore tanto tempo a estabelecer uma amizade e depois... tão pouco para a perder.

4 comments:

el_olive said...

sensação conhecida e fortemente pouco recomendada :(
espero que passe...coleguinha de trabalho :p

whatever said...

mas para ti certamente não será o silêncio desconfortável... o que é então... Quando? :)

el_olive said...

quando passa? nao sei confesso que sempre que me aconteceu isso nunca mais voltei a falar com a pessoa.

Eu acho que me apercebo que gosto de alguem como amigo em tres situaçoes : 1ª qd lhe levo comida lol( bue basico eu sei)
2ªqd se planeia uma viagem juntos ( sou incapaz de viajar com quem nao gosto verdadeiramente)
3ª qd convido a pessoa para ir jantar la casa sem saber bem o que tenho no frigorifico nem se a casa ta arrumada ( ya eu sei é estranho)

quando reparo que ja nao sinto o mesma amizade? qd se passam meses sem telefonar e eu lembro-me dela mas como nao tenho nada para dizer continuo sem telefonar, qd invento uma desculpa para nao ter de sair com ela ( ah aquelas vezes todas q a minha avozinha adoece !) qd simplesmente reparo que a exclui da minha vida e ela nao faz falta.

a receita para que tal nao aconteça? nao sei realmente adorava saber pois isso prevenia eu perder imensos amigos ou cansar-me deles :(

Ryder said...

Eu não posso dizer quando é que percebo... Aliás, tenho situações de dúvida constante, embora mantenha a minha entrega. Ou seja, acredito e questiono internamente.
Mas concordo com a whatever em relação ao silêncio "desconfortável".