Amizade. É de amizade que vive este "In Her Shoes". Feito de sentimentos, com interpretações bem positivas de Cameron Diaz e de Toni Collette e uma magistral Shirley MacLaine, este filme retrata a atribulada relação de duas irmãs. É um filme simples e pouco pretensioso e talvez por isso não tenha muito a dizer sobre ele, mas que vale certamente a pena ver.
Tenho de admitir que entrei na sala de cinema convencido que ia ver um "chick flick", mas o tempo e Curtis Hanson encarregaram-se de me mostrar que estava enganado, e que apesar de ser centrado em duas mulheres e falar de relações (de amizade e de amor), é possível fazê-lo sem excesso de sentimentalismos e sem uma visão extremamente feminina da situação.
Sunday, November 20, 2005
Salto alto
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
A bíblia do cinema (aka Público Cinecartaz) diz que falta "nervo" a este filme, que é demasiadamente desprendido e sem momentos de verdadeira emoção e tensão entre as personagens. Eu achei que o sentimentalismo estava na dose certa, sem apelar à lágrima fácil mas sempre com uma mensagem implícita...
Post a Comment