Tuesday, November 15, 2005

Life, the Universe and Everything...

Não é por acaso que cito Douglas Adams no título deste post. Apesar disso, não vai ser o post mais animado que já escrevi. Não vai ter comédia. Aliás, neste momento em que o escrevo não sei ainda exactamente o que vai conter. Apenas sei que vem desde Elizabethtown e que tudo isto não dá para entender...
No mesmo dia em que me reencontrei com uns amigos com quem não falava decentemente vai para 10 anos, um outro amigo, bem mais recente, separava-se temporariamente (espera ele e eu também) da mulher e das duas filhas. Um momento feliz, em que reencontrava uns amigos que estão ainda melhor do que há dez anos atrás (quando tinham uma filha de meses que agora já é quase da minha altura) coincide com aquele que é, para um amigo, um momento triste... Tão triste como ele ainda não tinha passado. Existe explicação para isto? Ou melhor, voltando a um momento Douglas Adams: "What's the point...?".
Muitos, provavelmente, dirão que também os que agora estão bem tiveram de passar por momentos menos bons (quem sabe até os próprios). Que é esse o "sal da vida". Mas, qual sal? O sal, quando em excesso, provoca feridas nos lábios. Experimentem um balde de pipocas salgadas e falem depois comigo.
Nas palavras de um mestre, neste caso Mike Portnoy:

"We can learn from the past but those days are gone
We can hope for the future but there might not be one"

Ninguém sabe o que nos espera, mas podemos arriscar... Os meus amigos terão certamente uma felicidade ainda maior, especialmente se o projecto que "inunda" a cabeça dele resultar como ele acredita (e eu também e quero ajudar no que puder), o meu amigo vai certamente reencontrar a sua paz junto de quem mais quer no mundo (e nisto incluo também as filhas) e, porque não, também eu terei o meu cantinho, com a minha "Claire" (vide Quero-me mudar para lá!). E tudo isto passará a fazer sentido...


Ou então não...

3 comments:

FlashGordon said...

:-)

Andy said...

Eu gosto de pipocas salgadas... e do sal da vida! E agora, aqui vai um desafio: qual achas que enjoa primeiro? Limonada muito açucarada ou limonada sem açúcar e bem azeda? Garanto-te que apesar de ao princípio saber melhor a limonada com açúcar, com o tempo vais enjoar...

Anonymous said...

A vida tem muitas maneiras de nos demonstrar o seu "ponto de vista", altos e baixos sao uma constante inconstante no entanto, a meu ver, a grande sabedoria reside no vivenciarmos estes periodos, sejam atribulados ou nao, e ganharmos forca nesse mesmo raciocinio. A forca para vencer não pode advir de mais nenhum lado a nao ser do nosso amago. Momentos bons...momentos maus... pessoalmente vivo um momento mau na minha vida, no entanto sei, e procuro, sobrepor-me ao meu lado enfraquecido e demonstrar para mim proprio que posso e quero uma vida melhor. Ha Claire... será que existem Claires? Não estará ela dentro de nós, nas nossas ideias, nos nossos pensamentos, na nossa maneira de ser?