Tuesday, November 15, 2005

Quero-me mudar para lá!


Aqui estou eu, quase 2:30 da madrugada, antes de um dia de trabalho (o primeiro), a escrever um post sobre "Elizabethtown", o filme que fui ver hoje. Ora, antes de mais convém dizer que, se o faço agora, não é porque não tenha sono. Simplesmente este é um filme que merece. Não tenho muitas palavras para o descrever, porque acho que é um filme para sentir e não para "contar". Acima de tudo, acho que cada um vai ver e sentir este filme de forma muito diferente, e se calhar para alguns dos leitores deste blog (ou muitos, mas espero que não) este filme vai ser apenas "mais um". Mas não o foi para mim. O argumento é bem original, apesar de a base do mesmo ser uma história já tantas vezes contada. As interpretações são boas (gostei especialmente da Kirsten Dunst enquanto Claire, embora eu possa ser um pouco suspeito nesse aspecto), os exteriores são bonitos e bem capturados mas, acima de tudo, o que faz a diferença neste filme é a banda sonora e a sua interacção com a história, como aliás já é habitual em qualquer bom filme de Cameron Crowe. Para além disso, neste filme, como na minha vida, a música está quase sempre presente, uma vez que raras são as cenas sem música.
Se tivesse que dar uma nota ao filme, como o meu amigo jurássico, daria um 5/5, pelo que aconselho todos a ver o filme, e apenas uma frase mais tenho a dizer:
Quero a "minha" Claire. :)

4 comments:

Anonymous said...

EU NAO AXO ISTO BEM!!!!!! eu tb keria ir ver o filme pa......... k rico irmao k tu me saiste!!!! =S

Morning_Theft said...

Já que estamos numa de pontos, o filme leva 8/10 até à hora e meia e leva um 10/10 na última meia hora pelo que lhe confere um 9/10 final... :p

FlashGordon said...

Que inveja que eu tenho de ti!
Os crocodilos não me deixam sair para ir ao cinema.

Anonymous said...

Ora bem, quase um ano e meio depois deste post, venho aqui afirmar que acabei agora mesmo de ver este filme! SIM! Só agora!

Estou estupefacta... eu sabia que ia gostar... so nao sabia que ia gostar TANTO! :D

Quero o MEU Drew!