Tuesday, September 27, 2005

Só em Portugal?

Ouvi nos últimos dias muitos comentários sobre a situação Fátima Felgueiras. E o mais comum foi “Só neste pais é que isto acontece”. Não sendo eu um defensor acérrimo deste Portugal com tanto defeito (mas qualidades sempre esquecidas), a essas pessoas apenas dou 2 exemplos:
Jesus Gil y Gil, antigo presidente do Atlético de Madrid e da câmara de Marbella. Arguido em oito processos, preso por três vezes.
Sílvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e presidente do A.C. Milan. Berlusconi foi condenado duas vezes: a primeira por financiamento ilegal de partidos e, na segunda vez, por corrupção de inspectores fiscais. Nos dois casos foi absolvido pelo tribunal de recurso. Em quatro processos foi absolvido por prescrição do crime. Tem problemas judiciais também em Espanha por fraude fiscal na compra do canal de televisão Tele Cinco.

Hum… pensando bem, será por mera coincidência que ambos estão ligados ao futebol?

5 comments:

Anonymous said...

E para quando um tributo a essa heroina e tanto nos dignifica com a sua presença em Portugal, (como dizia uma senhora na tv, com apenas os seus dois dentes, "Biva à Fatinha, carago!!!". Não é que eu tenha alguma coisa contra a higiene dentaria ou falta dela, mas é essa a senhora, desdentada entenda-se, que representa o povo de Felgueiras como em outro tempos era o Zé Povinho.
PROPONHO DESDE DE JÁ UMA ELEIÇÃO EM FELGUEIRAS NÃO PARA PRESIDENTE DA CAMARA MAS SIM PARA MUDANÇA DO POVO.
Mas voltando ao tema inicial, não compreendo o porque de toda a gente estar contra a Srª Fatima, é que neste país, pode-se ser preso preventivamente durante 2 anos sem saber sobre o que é que somos acusados. Se voces tivessem prestes a ser presos preventivamente não fugiam??? Alem do mais teve uma atidude nobre esta SRª auto exilou-se e assim poupou aulguns euros do meu bolso visto que sou eu que sustento os presos... Bem mais não digo por falta de tempo!

Anonymous said...

Pode ser preso preventivamente por 2 anos... é verdade. Mas é assim para toda a gente, não há cá... "uns são mais iguais que outros", e nos outros dois casos as pessoas chegaram a ser julgadas... esta ainda não!

Ryder said...

Foram julgados sim, mas continuaram a exercer pacificamente os seus cargos como se nada fosse, e que eu saiba o Berlusconi foi reeleito várias vezes (aliás, os governos italianos caem tanto que nem sei quantas eleições ganhou o sr. Berlusconi). E é muito mais fácil convencer o povo de Felgueiras a eleger-nos que um país inteiro.

Anonymous said...

não esquecer que em itália o Berlusconi tem quê ? metade dos canais televisivos? é só lavagem de cérebro ao "povo", provavelmente tarefa mais fácil... "he's got the big guns"

Anonymous said...

...ainda se vem a descobrir que a Fátima Felgueiras vai ser a próxima presidente do F.C.P.

=)