Monday, September 26, 2005

Imperdível


Já aqui mencionei o álbum “Dark Side Of The Moon”, dos Pink Floyd. É claramente um álbum que merece figurar em qualquer Top 10 a nível de qualidade, apreciemos ou não o estilo. É também um dos vários álbuns que mudaram a musica, especialmente se tivermos em atenção que foi gravado em 1973.
Mas o que queria mesmo aqui dizer é que, entre grandes clássicos que compõem o álbum - como “Time”, “Money” ou “Us and Them” - está uma música que, sendo muito simples a nível de construção, tem tudo para marcar quem tenha a sorte de a ouvir. Nada falta nesta música: o piano, bem simples mas com os acordes certos; a guitarra, sem exageros e com um efeito de acústica extraordinário; e acima de tudo, a Voz. Sem palavras, para não distrair quem ouve a música daquilo que é mais importante: os sentimentos transmitidos pelo conjunto de todos estes “instrumentos” num tema único: "The Great Gig In The Sky". A não perder.
Atenção: não pode ser ouvida com distracções ou ruídos de fundo, nem muito baixo para não escapar qualquer pormenor.

1 comment:

Anonymous said...

ERRATA!!!

onde se lê:"não pode ser ouvida com distracções ou ruídos de fundo, nem muito baixo para não escapar qualquer pormenor."... deve ser acrescentado o seguinte:

"... nem com irmãos mais velhos a dizerem "epa ouve esta até ao fim k esta e mm boa pa"...!!" =)