Friday, September 15, 2006

LuzMá

Não sei se já ouviram falar do projecto LuzBoa. Basicamente é um projecto que tem como objectivo dotar certas zonas emblemáticas da cidade de Lisboa de nova iluminação mais original.
Ora, isto é tudo muito bonito mas eu não vejo o que é que raio colocar lâmpadas vermelhas em candeeiros tem de apropriado! Isso mesmo! Leram bem! Vermelhas!
Pois é... Para quem ainda não viu, os candeeiros situados na Rua que desce do Príncipe Real até ao Largo Camões (rua essa que muda de nome tantas vezes que não me apetece dizê-los) estão todos dotados de lâmpadas vermelhas...
Clubismos à parte, é uma grande merda! A iluminação é francamente pior (a última vez que passei lá à noite por pouco não atropelei dois peões a atravessar em passadeiras) e existe agora um ambiente muito "bairro de putas" que, por muito que quem visite ache graça, para quem lá vive não tem piadinha mesmo nenhuma... Qual será a parte de "o objectivo principal das lâmpadas é iluminarem" que eles não perceberam?
Acho piada a estes projectos intelectualóides e mais piada ainda a quem os aprova. Se metessem mas era as lâmpadas vermelhas num sítio escuro que eu cá sei!

7 comments:

Ryder said...

Por acaso ontem mesmo passei nessa rua (ou sequência de ruas, melhor dizendo) e comentei isso mesmo, que aquelas luzes vermelhas, para além de darem pouca luz (objectivo final de uma lâmpada), ainda davam um ar de "Bairro de meninas)... Felizmente, não sou eu que moro lá :P

Anonymous said...

Já estou a ver os estrangeiros a rondar o bairro à procura das meninas e dos bordéis...

NAM said...

O que é que aconteceu à Luma?!??!!
Tsss tssss tssss, enfim...

Quanto às luzes toda a gente sabe que ficaria bem melhor se alternassem cada lâmpada vermelha com uma branca. ;)

JAP said...

O gajo tem é dor de cotovelo, ele fez uma petição para serem verdes mas não conseguiu assinaturas suficientes!

Esmifra said...

essa ideia foi importada da Amadora, toda gente que mora la ou passe por la sabe que existe um tunel com luz azul (tipo luz negra) e outro na Damaia com luz verde, isto para nao falar da zona da antiga estaçao de comboios da Damaia que agora esta iluminada com umas luzes gigantescas de cor roxa.

Papoila said...

Acho que estas luzes dão um toque bem místico à nossa Lisboa.

Mike Monteiro said...

Olha eu não me importava nada! A cor das luzes faz o imaginário que tu queres que seja. O que tem o número 13 de diferente do outros se não o mito supersticioso em seu redor?

Ai.. não me apetece pensar! :P