Monday, September 04, 2006

Au!!!

Não posso deixar de contar isto...

Para os mais distraídos, eu moro no Bairro Alto. Bairro esse que adoptou (e bem) há poucos anos atrás uma política de trânsito condicionado no seu interior. Assim sendo, as entradas e saídas são controladas através de um sistema que consiste numa espécie de cilindro com cerca de meio metro de altura que, quando accionado por um aparelhómetro em tudo semelhante a uma via verde, desce para o interior de uma cavidade, ficando ao nível da estrada e permitindo assim que os carros passem.
Ora, lá vinha eu hoje a descer a Rua S. Pedro de Alcântara, quando viro à direita preparando-me para ultrapassar o dito acesso que permite entrar na Travessa da Queimada.
Logo a seguir à curva, aquilo que aconteceu foi muito rápido...

- Páro o carro (como de costume) imediatamente antes do cilindro de acesso;
- Constato que está um puto completamente descontraído, montado numa bicicleta, de costas para mim e com o seu peso completamente apoiado na perna direita que, por sua vez, está completamente apoiada no dito cilindro;
- Tenho ainda tempo de pensar "Olha... Já foste...";
- Vejo o puto a cair desamparado para a direita quando o cilindro desce;
- ... Apenas para o ver embater contra um outro puto que estava também de bicicleta ao seu lado direito e que, sem ter tempo de transformar a sua perna direita num apoio, caiu redondo no chão...

Ainda saio do carro, e tal... Ninguém se magoou... Ok... Só umas esfoladelas... "Epá, não deviam estar aí...", "Pois não... Desculpe lá..."
Lindo!
Os putos ainda me pediam desculpa...
Hilariante!

Garanto que contado não tem um décimo da piada...

Putos...

4 comments:

Ryder said...

A questão é: mesmo que tivesses tempo para os avisar... Terias avisado?

whatever said...

eu sou sincera e digo que não :)

Morning_Theft said...

O que eu me ri a ler isto... thanks!!!

Esmifra said...

eu axo que deviam almofadar as zonas circundantes ao cilindro... o puto vai ficar traumatizado com cilindros para o resto da vida...sabe-se la as implicaçoes futuras que isso pode ter na vida dele.