Tuesday, September 12, 2006

É por isto que vale a pena

Sou um grande admirador de futebol, como podem confirmar aqueles que me conhecem. Acima de tudo, pelo espectáculo, pelo desporto. Por isso, e apesar de este não ser um blog de futebol, não posso deixar aqui de contar duas histórias deste fim-de-semana.

Cazorla, de 21 anos, passou os últimos 3 anos a jogar no Villareal, um clube de uma pequena localidade com um estádio onde cabem praticamente todos os seus habitantes. Ajudou o Villareal a conquistar (pela primeira vez na sua história) um lugar na Liga dos Campeões e chegou mesmo a representar o "Villa" na competição, mas este ano acharam que não servia. Foi contratado pelo Huelva, acabadinho de subir à primeira divisão. E foi este fim-de-semana que as duas equipas se encontraram em Villareal, com o golo da vitória do Huelva a ser marcado por Cazorla e, admirem-se, a ser aplaudido por um público da casa que admira o futebol quase mais do que a própria equipa, e respeita aqueles que sempre deram tudo ao serviço do seu clube.

Jimmy Floyd Hasselbaink (que jogou no Campomaiorense e no Boavista) esteve 4 anos ao serviço do Chelsea (numa fase pré-Abramovich, em que o clube não ganhava nada). Ajudou o Chelsea a consolidar-se entre os primeiros da Premier League e a atingir uma final da Taça. Agora ao serviço do Charlton, marcou sábado ao Chelsea o golo que era, na altura, do empate a uma bola. Sem festejar, limitou-se a "pedir desculpa" (por gestos) pela desfeita aos adeptos do clube que mais anos representou e recebeu destes um aplauso sentido. Podem ver as imagens aqui.


Tudo a ver com "Casos Mateus", "Apitos Dourados" e afins, não é?....

1 comment:

bone daddy said...

Planeta futebol no seu melhor! É por isto que continuamos a ver...