Wednesday, September 13, 2006

Só para terminar o pensamento anterior

Peço desculpa a quem não gosta de futebol, mas só soube desta notícia agora e penso que é o melhor exemplo para demonstrar a imagem que queria passar no post anterior.

Depois de 107 anos sem qualquer referência publicitária nos equipamentos da equipa de futebol, o Barcelona estreou ontem a seguinte camisola:

Anunciada há poucos dias pelo presidente Joan Laporta na sequência da política "Barcelona: Més que un club" (em português: "Mais que um clube"), adoptada desde a sua eleição, a parceria entre as duas instituições tem contornos curiosos. Para além de, pela primeira vez, usar camisolas com inscrições, o Barcelona ainda vai contribuir para os programas de apoio a crianças da UNICEF com, pelo menos, 1,5 milhões de euros por cada um dos próximos 5 anos.

3 comments:

bone daddy said...

Ou seja, ainda pagam pela publicidade nas próprias camisolas... Lindo! só mesmo o Barça!

Confesso que fui fã do Barça muitos anos (basicamente, enquanto o Figo lá esteve) mas, quando este se transferiu para Madrid, transferi também a minha preferência para este clube. Basicamente não gostei da forma como todo o processo decorreu (quer da parte da direcção em funções na altura, quer à posteriori pelos adeptos que, a meu ver, nunca compreenderam as injustiças contratuais a que o jogador Português estava sujeito.
Agora que o Figo está em Itália e que posso "suspirar" com mais isenção por clubes espanhóis, reconheço que a minha preferência recai no clube Catalão. É, de facto, mais que um clube. O Real Madrid sempre foi o clube oficial da Nação, sempre protegido pelos árbitros e apoiado pelo antigo regime... Tipo aquele-clube-Português-que todos-sabemos-qual-é...

Papoila said...

Ganda Barça!!!

whatever said...

qq pessoa que venha ao blog, pensa que isto é um antro de sportinguistas... mas pessoal:
NÃO É!!!!!!!!!!!!!!!!!!!