Saturday, February 25, 2006

Para quê... então?

Ontem fui finalmente ver o tão badalado "Brokeback Mountain". Deixo os comentários para o ryder que ele é que gosta de fazer isso... :) Comento apenas o tipo de público que estava comigo na sala. Sabendo à partida sobre o que trata o filme parto do príncipio que só lá vai quem quer... Ora em certas cenas do filme, tínhamos mais risos e piadas ditas em voz alta do que me lembro de ter visto em qq bom filme de comédia... Se é para isso... então pq é que gastam dinheiro para ir ver o filme ao cinema... pq não alugá-lo? ou esperar pela estreia na televisão?
Uma das piadas proferidas foi qq coisa como..."Isto já parece a casa pia"... este senhor não estava a ver o mesmo filme que eu... mais um ignorante que acha que pedófilia é sinónimo de homossexualidade. Se choca assim tanto estes conservadores tacanhos para quê ver o filme? servem-se da desculpa dos óscares para poderem satisfazer a sua curiosidade e depois disfarçar com risos e piadas... que nem fazem sentido???? enfim...

7 comments:

Ryder said...

Parece que certas pessoas sentem uma necessidade de apregoar a sua masculinidade em público, talvez com medo que os outros achem que, só porque foram ver um filme que trata de homossexualidade, são eles próprios homossexuais (e se fossem?)...
Para além disso, temos a crescente incapacidade da maioria do público português perceber e/ou apreciar os filmes. E chamem-me arrogante ou pretensioso se quiserem :)

Papoila said...

Cada vez gosto mais dos animais do que de pessoas.
Já repararam, por explo, que não existe mesquinhez por parte dos primeiros?
A mim podem chamar-me arrogante que já estou habituada mesmo.

whatever said...

essa do "e se fossem?" faz lembrar o seinfeld... "not that there's anything wrong with that" loool

Ryder said...

Era mesmo essa a intenção :)

bone daddy said...

No, no... Not at all...

Artur said...

Brokeback mountain, ora estamos a falar de um filme que em tradução literal, se chama montanha das costas partidas. Por muito bom que o filme seja eu ja' tive a minha quota de filmes gay, ou sobre o assunto e sinceramente ...., Depois de ver o Antonio Banderas ser encavado num filme de almodovar (Lei do Desejo), eu decidi que, ja' chega ..., se querem fazer filmes sobre o AMOR, entre 2 homens usem uma camera digital ..., por muito aberta que seja a minha mentalidade não consigo de forma clara ir ver um filme GAY, como vejo um romance no sentido classico (ex: Paciente Ingles)

whatever said...

exacto.... sabes o que é e não vais ver... não fazes como outros que se metem a rir e a fazer piadas sem sentido nenhum....