Monday, January 29, 2007

Grandes Momentos do Cinema I

Antes de me aventurar na descrição de uma grandes férias (fica a promessa de post para breve), vou inaugurar um espaço que também ficará aberto a sugestões vossas. Aqui pretendo colocar, agora que nos aproximamos dos Óscares, grandes momentos de cinema, recentes ou não, daqueles que nos marcam e que nos ajudam a gostar mais dessa grande arte.

Para começar, e porque estava a dar ontem mesmo este filme na SIC, aqui fica a cena que me fez olhar para Spike Lee de uma forma diferente, naquele que foi o primeiro filme dele que vi sem ser centrado no "seu" tema recorrente: o racismo. Claro que a tornar este momento ainda melhor, temos a força da interpretação de Edward Norton, um dos melhores (senão o melhor) actor da sua geração. Apreciem:


The 25th Hour (2002)

3 comments:

Ryder said...

É conveniente acrescentar que este filme, mais do que um relato das últimas 24h de um condenado, é uma declaração de amor de Spike Lee à sua cidade, New York, já depois do atentado de 11 de Setembro, e é também um dos primeiros filmes a abordar esse atentado e a mostrar o Ground Zero.

SIPO said...

Cá vai o meu contributo e total devoção à saga. Do primeiro filme, de Ridley Scott: http://www.youtube.com/watch?v=nnacyQ49i-s

Andy said...

Fe-no-me-nal!
Eu também queria participar, mas como se de democrático este blog tem muito pouco? :P