Monday, February 12, 2007

Vergonha!

56,4 % de abstenção?
Cada vez tenho mais vergonha deste país em que vivemos...
O povo fala, fala, fala que "eles" não fazem nada, que "eles" decidem tudo mal, que "eles" só pensam "neles" mas, quando "eles" decidem dar-nos a hipótese de decidir alguma coisa importante, o que é que a maior parte de "nós" faz?
Nada.
E não, não estou a falar apenas dos analfabetos das terrinhas. As ditas grandes cidades (Lisboa e Porto) registaram respectivamente cerca de 51% e 55% de abstencionistas.
Cambada de gente inútil! Nem para dar uma opinião servem...

3 comments:

SaraChuva said...

Pois... é este o país que temos meu lindo...

Mas analisando com calma verás que toda esta abstenção se deve a derivadas situações que não só ter ficado em casa a ver TV.

- Há os que não acreditam na democracia e não se dão ao trabalho de ir votar em branco...
- Há quem tenha que trabalhar e tem medo de falar do direito a duas horas ao patronato para cumprir o seu dever civíco de eleitor.
- Há quem esteja deslocado da sua terra Natal e teria gasto muitos euros para ir votar (que eu gastaria, mas pronto)...

E estes de facto são muitos... Esta percentagem de abstenção não diz só respeito ao analfabetismo...

Mas lá conseguimos, desta vez, que o país desse um passo em frente :)

Ryder said...

Pois... Eu estava doente, estive dois dias fechado. A única vez que saí foi para ir deixar o meu voto.

Papoila said...

Bu, estou contigo!
Ryder, também!
Lindos tugas, sim senhora!