Wednesday, February 21, 2007

René

"O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo pois cada um de nós pensa andar tão bem provido dele que, mesmo aqueles que dificilmente se contentam com qualquer coisa, não costumam desejar mais do que na realidade possuem."

E, com esta frase, René Descartes inicia o seu genial "Discurso do Método". Lembro-me perfeitamente da primeira vez que a li e de ter-se tornado, desde então, numa das minhas citações preferidas - tanto que nem precisei de ir buscar o livro para escrevê-la (ganda pinta, hã?).
Como hoje em dia ter método não importa para nada (o que realmente importa é ter cunhas ou um bom rabo) o resto do livro está um pouco obsoleto. Mas esta frase...

É ou não é uma das maiores verdades algumas vez escritas?

2 comments:

Mike Monteiro said...

É diria que ter cunhas ou um bom rabo já é só por sim um método. Um método dos tempos modernos é claro :-)

Artur said...

Bem acho que estou lixado, nenhuma das minhas caracteristicas mais fortes ....

E quando se começa a tomar decisões baseadas em rabos e' capaz de dar merda ...