Friday, December 26, 2008

Um lusco-fusco de filme…


Infelizmente, lusco-fusco aqui não tem o mesmo significado que no sketch dos Gato Fedorento, não “são só 5/7 minutos, mas muito intensos”…
Twilight” prometia muito. Um filme baseado num bestseller sobre a relação entre uma mortal (aqui interpretada por Kristen Stewart - tinha estado bem melhor em "Panic Room") e um vampiro (Robert Pattinson), um tema que é bem do meu agrado. Por outro lado, bem que podia ter estado com mais atenção a todos os pormenores que apontavam para o pior. Desde a realizadora (Catherine Hardwicke) mais habituada a ser Production Designer (e mesmo aí sem obra de maior) e muitos actores desconhecidos ao facto de o filme estar a ser um êxito de bilheteira (tendo em conta a premissa, costuma ser mau sinal).
Acontece que o filme é tão fraquinho que nem sequer tenho muitas palavras para o descrever… Actuações medianas, argumento que parece ter sido escrito por um miúdo de 5 anos, efeitos especiais que são tão nitidamente feitos por computador que quase dá para ver o nome do software... Uma desgraça total, até para filme de sábado à tarde é fraquinho…

No comments: