Monday, November 13, 2006

Ontem, hoje e amanhã...


Não, não é uma montagem...
Juro!! Juro que não é montagem!!
Sim, é mesmo ele...
Sim, está mesmo com uma t-shirt dos Nirvana, o que só o vem engrandecer ainda mais...
Sim, tocou o "Como o macaco gosta de banana, eu gosto de ti"...

Estive ontem na Arruda dos Vinhos, na 9ª Festa da Vinha e do Vinho, e tive (finalmente, tantos anos depois) a oportunidade de o ouvir. E ele é grande! Confirma-se, o mito está vivo!
Numa sucessão de êxitos, cantados entusiasmadamente por um público vibrante e conhecedor, José Cid (e a sua banda da qual faz parte o também mítico Mike Seargent) animou a noite (sintam o entusiasmo na foto aqui ao lado) e demonstrou que está de volta aos grande momentos. Um concerto que todos devem ver e ouvir!!

15 comments:

Morning_Theft said...

Epá, n me fales do Cid... à pala de uma bacana aqui do bules, até já eu tou a ficar fã... e se vcs n o são, é pq então ainda n viram esta genialidade:

http://www.youtube.com/watch?v=ZgRn69nWT04

Vyna said...

Muito bom! Não tenho palavras! O mito vive!

Papoila said...

Sinceramente, parece-me haver coisas piores no nosso país, como Emanueis e afins.

Ryder said...

Papoila: caso não tenhas reparado, eu falo em tom elogioso, embora admita que um pouco sarcástico. Mas a frase com que termino expressa mesmo o que acho: "Um concerto que todos devem ver e ouvir!!"

Anonymous said...

Aliás quem quiser comparar emanuel e afins ao José Cid é a mesma coisa que comparar mer... a ervilhinha de cheiro, e viva o Zé Cid!!!!

Papoila said...

Madame, não comparei nada e monsieur, não mostres nunca os posts elogiosos que um dia já fizeste ao pobre.
Não saio de casa de propósito para o ver, mas se ele apanhar-me pelo caminho até que fico até ao fim, para cantarolar as músicas da minha infância.

Mike Monteiro said...

No dia em que o vir com uma t-shirt de Pearl Jam tenho uma depressão...

Ryder said...

O que talvez não saibam, é que o "mestre" Cid é o autor do álbum 10,000 Anos Depois entre Vénus e Marte, considerado por muitos como um dos melhores discos de rock progressivo de sempre!! E que viu um LP original desse mesmo álbum ser arrebatado no E-Bay por 200 dólares.
Ou que fez parte do Quarteto 1111, que foi (à epoca) uma pedrada no charco que era a música portuguesa, quebrando todas as barreiras e sendo inúmeras vezes "silenciados" pela ditadura, e que também recentemente tiveram LP's a valer mais de 300 dólares no E-Bay.
É claro que o senhor também se presta a ser gozado, quando diz coisas como: "(...) se o Rui Veloso é o pai do Rock Português, eu sou a mãe!", ou quando tira fotos tudo nú, tapado apenas com um disco de ouro (ver post "Momento único" - http://theliveparrot.blogspot.com/2006/03/momento-nico.html).

Anonymous said...

Que medo! Sinceramente! Se vais a essas coisas, ver o José CId, desculpa, mas vais deixar de dizer às pessoas que és meu irmão! Que vergonha! ESCONDE TE PAAA!

Anonymous said...

Ainda não percebi qual é o problema da juventude assumir que josé cid até tem músicas boas,independentemente de situações menos próprias em que já tenha estado, aqui o que está em causa são as músicas, nada mais!!

bone daddy said...

Cid é o rei!!!!

bone daddy said...

Lindo! O post do Cid fez os links do blogue voltarem ao sítio vários meses depois. Já estavo farto de os ver no fundo da página...
Cid é mágico!!!

JAP said...

E se gostaste tanto podes vê-lo na próxima 2ª feira no Casino de Lisboa às 22h30, de borla!

whatever said...

pois é... links are back in place :P e viva o cid.

Rivera said...

Mas quem é que desenterrou este tipo?

Não é por nada, mas tive montes de anos sem ouvir falar dele e agora o homem está em todo o lado...