As minhas expectativas para este “X-Men: The Last Stand” já não eram muito altas desde que tinha tido conhecimento da saída de Bryan Singer do lugar de realizador. A mente responsável por “The Usual Suspects” resolveu tomar as rédeas de “Superman Returns” (vamos lá ver o que vai sair dali) e foi chamado Brett Ratner, o realizador da saga “Rush Hour” e do filme “After the Sunset”. Se bem que gostei de qualquer um dos seus filmes anteriores, pois são agradáveis e divertidas comédias, não me parecia que Ratner fosse o nome mais indicado para um filme de acção e que tem um grupo de seguidores fiéis, por conta do culto Marvel. Se é verdade que qualquer adaptação de uma BD/um livro de culto vai ter sempre críticas (vide o caso de “The Lord Of The Rings”), os anteriores X-Men tinham sido relativamente bem recebidos. Só que este é, na minha opinião, inferior a qualquer dos outros, embora a nível de argumento lance algumas questões interessantes (haverá um X-Men 4?).
Ficam as interpretações de Hugh Jackman, Halle Berry (aparece um pouco mais depois das passagens discretas pelos 2 filmes anteriores) e Famke Janssen, o eterno duelo entre Ian McKellen e Patrick Stewart, a excelente caracterização de Kelsey Grammer como Beast, a presença cómica de Vinnie Jones como Juggernaut e a figura sempre cativante de Rebecca Romjin como Mystique. Para além destes, temos novos mutantes como Angel, Callisto, Kid Omega ou Multiple Man (mais um motivos para algumas críticas dos adeptos mais fiéis dos comics, pois alguns destes não existiam ou viram os seus poderes alterados na adaptação).
Resumindo, “X-Men: The Last Stand” é um filme a ver para os seguidores da saga ou para quem goste de um filme de acção bonzito que nunca chega a excepcional.
Sunday, June 11, 2006
Os Mutantes segundo Brett Ratner
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Pobre Manjerico...lol
É verdade sim,os poderes das personagens foram alterados! O caso do angel nesta fase do X-Men já era adulto e fazia parte da "equipa" principal (História Marvel: Genocidio), realmente a Fénix tá absolutamente muito bem concebida MAS não mata nem o Scott nem a tentativa frustada de matar o Charles Xavier. Outra personagem que eu achei muito bem caracterizada foi o "Fanático" (que na BD é irmão do Charles Xavier e esta hein?). O Wolverine está "animal suficiente" para o filme. De denotar que a batalha que ele tem com a personagem que lança "ossos" na BD é UMA menina que mais tarde se junta ao X-Men durante uns tempos :P !! Eu gostei não tanto a parte como algumas personagens são suprimidas da história mas sim porque conseguiram juntar uma data de "herois/vilões" !!
bU, como não encontrei nenhum endereço de e-mail para poder dizer isto menos publicamente, vai ter de ser aqui mesmo:
Por favor, mais posts no "Em que lhe posso ser util".
Está excelente, o raio do blog. Já o li e reli e parto-me a rir de cada vez que o faço. Please... :)
Post a Comment