Monday, April 30, 2007

To my sister:


Uma grande música, com um arranjo especial desse grande mestre que foi Michael Kamen. Uma das melhores performances rock da história, gravada no 10º aniversário da MTV, o canal que mudou a música (para o bem e para o mal)...

Friday, April 27, 2007

Dedicated to some good friends...

"We are accidents waiting to happen."
(by Radiohead)

Tuesday, April 24, 2007

Eulogy

Mesmo fenomenal, o senhor...



Surripiado à cara podre à SIPO d'O Labirinto de Rubik

Friday, April 20, 2007

Coincidências...

Ambos são argentinos;
Ambos são canhotos;
Ambos têm características físicas que desaconselhavam a escolha do futebol como profissão;
Ambos apareceram muito novos no futebol ao mais alto nível;
Ambos vestiram a camisola do Barcelona (um ainda a veste);
Ambos são geniais;
Ambos protagonizaram momentos únicos no futebol, no topo dos quais está um muito parecido:



Tuesday, April 17, 2007

Jogadorzitos da bola

Pois é... Também já foram putos. Cá temos dez jogadores da bola na altura em que ainda não tinham estádios cheios de gente para os ver. E existe prémio especial para quem acertar no nome de, vá lá, oito deles e tudo. Há alguns que não mudaram mesmo nada (até na mentalidade)...
Como pista posso apenas dizer que apenas dois já abandonaram a alta competição...

NOTA: Este post destina-se ao Universo de duas pessoas que gostam de bola e ao mesmo tempo lêem este blog...










Monday, April 16, 2007

E não é que...

... os Police nunca mais anunciam o tão esperado concerto em Portugal??
Mas há rumores que será anunciado em breve e que será em Setembro em Coimbra (já estou a fazer as continhas para ir)

Saturday, April 14, 2007

Arcade Fire

Ando maluco...
Já não pensava que uma banda ainda me conseguisse entusiasmar tanto.

Thursday, April 05, 2007

Devia haver mais gente assim:

Sou, como tantos outros, um fã dos "Gato Fedorento". Admiro o seu humor sem barreiras, sem tabus e feito com muita imaginação. Claro que acho que nem sempre são engraçados, já vi alguns sketches "fraquinhos, fraquinhos", mas se até os grandes Monty Python falhavam...
Mas a última acção de Ricardo de Araújo Pereira, Tiago Dores, Miguel Góis e José Diogo Quintela é de louvar. A seu próprio custo, fizeram um outdoor para ser colocado no Marquês de Pombal, lado a lado com o do PNR, aquele que tanta polémica tem levantado pela sua mensagem nacionalista e xenófoba. Deixo-vos aqui a foto, uma vez que o cartaz em si foi posto durante a madrugada e vai ser retirado hoje mesmo (foi colocado sem autorização da Câmara):
Para quem não conseguir ler o cartaz, ou não conheça o original antes de ter sido vandalizado, deixo aqui as frases originais, seguidas das que constam do cartaz dos "Gato".

"Basta de imigração, nacionalismo é solução. Portugal aos portugueses." / "Mais Imigração. A melhor maneira de chatear os estrangeiros é viver em Portugal. Com os portugueses não vamos lá. Nacionalismo é parvoíce."

Wednesday, April 04, 2007

Há limites...!

Que o Keith Richards é um granda maluco... Já toda a gente sabia...
Que dá na droga como gente grande, como se não houvesse amanhã... Também não surpreende ninguém...
Se pensarmos que é alguém com muito dinheiro e, pelo que se vai sabendo, sem qualquer pudor em experimentar coisas diferentes, conseguimos imaginar que faça coisas muito estranhas... Até há quem diga que, anualmente, se desloca a uma clínica da Suiça só para fazer transfusões (quase totais) de sangue, para limpeza do organismo.
Por isso, não fiquei minimamente surpreendido por ele ter dito, numa entrevista, que a pior experiência que já teve com drogas foi quando lhe misturaram estriquinina com a droga. "Estava na Suíça. Fiquei totalmente comatoso, mas estava acordado. Eu conseguia ouvir toda a gente a dizer que eu estava morto (...) e eu a pensar 'Eu não estou morto'!"... Parece-me uma descrição igual a tantas outras que li/ouvi sobre experiências menos positivas com drogas.
O que não consigo conceber, aquilo que não "encaixa" mesmo na minha mente (se calhar sou eu que sou conservador), é quando Keith Richards afirma que, numa festa, misturou algumas das cinzas do seu falecido pai com cocaína e inalou.
Diz o próprio: "Ele foi cremado e eu não resisti a inalá-lo com um pouco de cocaína. O meu pai não se teria importado. (...) Aquilo caiu-me muito bem e eu continuo vivo."

Oh Keith:
Vivo? Talvez!
Com noção da realidade? Naaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Monday, April 02, 2007

Odeio favas!

É que nem cheirá-las...